‘Herói de MS’ em Pequim 2008 decide por pré-candidatura

Irineu Paralímpico quer ser vereador para transformar o Aero Rancho

Com 52 anos de idade, são três décadas dedicadas ao esporte, e para 2020 o sonho de se eleger vereador em Campo Grande. Irineu Nunes, portador da Síndrome de Tourette, escolheu o desafio para lutar por igualdade, acessibilidade e mais respeito por atletas paralímpicos da Capital. Na bagagem, títulos de Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete e outros 17 da modalidade. Também foi campeão na Copa América, e foi convocado para duas paralimpíadas, sendo medalhista em Pequim 2008.

“Quando a seleção precisou do meu trabalho eu fiz com muito carinho, eu defendi nossa classe e eu tive a honra de vestir a camisa número 12. O importante era estar entre os 12, dentro de uma seleção brasileira não tem sentimento que descreva a satisfação enorme que é, ainda mais para nós que temos nossas limitações, nós passamos por cima disso tudo”, destaca Irineu, que recebeu o convite de apresentar uma pré-candidatura pelo Progressistas (PP).

“Eu pretendo lutar por igualdade, nossos governantes são muito desumanos, nós atletas paralímpicos trazemos para o estado trezentas medalhas ai chega aqui, prefeito e governador dá um tapinha nas nossas costas, tiram fotos, mas depois acabou. Nós não temos incentivo, nunca tivemos a oportunidade de ter representante nosso lá dentro que lutasse por nossos ideais. Eu encontrei no PP só humildade, encontrei gente como eu, então isso me fez querer ser ainda mais candidato. Eu quero agradecer por ser aceito do jeito que eu sou, eu não tenho rejeição política e isso que é importante no meio político. A pior coisa que tem é uma pessoa falar eu não voto no fulano porque eu não gosto dele. Isso para mim é a maior satisfação do mundo. Se Deus permitir que eu chegue lá, eu vou trabalhar por igualdade, não vai ter rico, não vai ter pobre, todos vão ser tratados iguais”, cita o herói olímpico.

“Já faz quarenta anos que eu estou na política, é uma vida inteira. Eu já fui candidato a vereador, candidato a deputado estadual, só que quando viam que eu ia ganhar, eles barganhavam e eu nunca barganhei nada, tudo que eu conquistei até hoje foi com muita luta. Meu pai me ensinou desde pequeno que não devemos prometer nada, mas quando prometemos nós temos que cumprir, minha palavra vale muito do que um papel escrito. Eu trabalho com honestidade, pé no chão, com humildade e transparência. É isso que o povo quer”, completa.

(Texto: Bruna Marques e Bruno Arce)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *