Procon-CG encontra variação de 196% em produtos esportivos

É interessante observar que a procura por exercícios físicos para serem feitos em casa aumentou e ainda aumente mais durante a quarentena.

Devido à grande demanda de pessoas que precisam e estão fazendo exercícios físicos em suas moradias, o Procon Campo Grande realizou uma pesquisa de matéria esportivos, entre os dias 16 a 23 de abril, de 33 itens, em cinco estabelecimentos comerciais de produtos esportivos.

Foi encontrada uma variação de 196% no material esportivo colchonete – medida de 90x50x3cm – sendo o menor preço de R$ 28,00 na Planeta Esporte e o maior de R$ 82,90 na Casa do Fitness.

Outras variações altas foram: 83% no Elástico Haltera Band; 77% no Rolo de massagem e liberação miofacial três em um – marca Proction; 61% na Escada de agilidade; 59% em Colchonetes – 100x60x3cm e 55% no Step em E.V.A – 30x60x14cm.

Exercício Saudável

Pensando no bem-estar e saúde dos campo-grandenses, a prefeitura de Campo Grande disponibilizou profissionais de educação física em plataformas digitais, para orientar na prática de exercícios em casa.

O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais, e que com os fechamentos dos parques, poderão ser realizadas em qualquer ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *