Com US$ 75 milhões, Comissão aprova licitação da ponte sobre o Rio Paraguai

Foi aprovado pela Comissão Mista Brasil-Paraguai a adjudicação da licitação de estudos prévios para a construção da ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai, que vai interligar Camelo Peralta e Porto Murtinho na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A obra está orçada em US$ 75 milhões.

Com a aprovação, está garantida mais uma etapa no cronograma de implantação da Rota Bioceânica, corredor rodoviário que vai permitir mais competitividade a Mato Grosso do Sul no escoamento dos produtos do agronegócio para os mercados emergentes asiáticos.

“A contratação da empresa ocorre com um pouco de atraso, mas sem prejuízo ao cronograma. Acreditamos que até o fim do ano a empresa vencedora inicie os trabalhos”, afirma o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A III reunião da comissão foi realizada de forma virtual e contou com a participação do embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo; do diretor de América do Sul do Ministério das Relações Exteriores, João Marcelo Galvão de Queiroz e do Diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello.

O Convite MOPC UEP nº 01/2019 para Licitação Pública Binacional foi aberto em dezembro do ano passado pelo Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Governo Federal do Paraguai. Seis propostas estavam no certame e a vencedora do foi a do Consorcio Prointec, integrado pela Intec. S.A., Prosul Ltda e Innovación y Excelencia S.A. pelo valor de 27.548.059.090,00 guaranis.

Agora, o consórcio Prointec irá realizar estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, projeto final de engenharia, cadastramento e fiscalização no contexto da construção da ponte sobre o Rio Paraguai, entre os municípios de Carmelo Peralta e Porto Murtinho e trabalhos complementares.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *