Segunda onda de coronavírus nos EUA será mais desastrosa

A segunda onda do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos pode ser ainda pior, diz Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC) dos Estados Unidos.

“Existe a possibilidade de que o ataque do vírus em nossa nação no próximo inverno seja realmente mais difícil do que o que acabamos de atravessar. Nós teremos a epidemia de gripe e a epidemia de Covid-19 ao mesmo tempo”, declarou Redfield.

“Se as duas doenças tivessem atingido o pico ao mesmo tempo, poderia ter sido muito, muito, muito difícil para o sistema de saúde norte-americano administrar”, completou.

“Tomar a vacina contra a gripe pode permitir que exista uma cama de hospital disponível para sua mãe ou avó, caso elas sejam infectadas com o coronavírus”.

Os Estados Unidos registram mais de 800.000 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Atualmente são mais 45.000 mortes pelo vírus, o maior número para um país. Como em muitas nações, as autoridades americanas encontram dificuldades para garantir o número suficiente de respiradores para os pacientes e equipamentos de proteção para os profissionais da saúde.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *