MS já tem 175 casos de coronavírus e monitora 27 suspeitos

Nesta quarta-feira (22) pós feriado de Tiradentes, mais dois testes deram positivo para o novo coronavírus em MS, o número de casos confirmados da doença no Estado, já alcançou o total de 175. Conforme o boletim epidemiológico de hoje, além desses, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ainda segue monitorando outros 27 casos suspeitos.

Dos 175 casos confirmados, 57 estão em isolamento domiciliar, 73 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 20 estão internados, sendo onze em hospitais públicos e nove em hospitais privados. 19 pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrado seis óbitos.

Das 463 amostras coletadas no Drive-Thru Covid-19 em Campo Grande, 453 deram negativo e dez deram positivo.

Os 27 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Casos de coronavírus em todo o Brasil

No final da tarde desta terça-feira (21), o Ministério da Saúde atualizou os dados da doença em todo o país e informou que o Brasil já totaliza 43.079 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Foram  2.741 óbitos causado pelo vírus. O Ministério da Saúde disse ainda, que a contar da segunda-feira (20), num prazo de 24 horas, foram registrados 2.498 novos casos e 166 mortes.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *