Marquinhos Trad informa sobre flexibilização de atividades

O prefeito Marquinhos Trad abriu a live desta quarta-feira (22) destacando a parceria das Forças Armadas com a Prefeitura de Campo Grande para desinfetar alguns locais importantes da Capital para retardar a contaminação do Novo Coronavírus (Covid-19). Os trabalhos começam hoje com a descontaminação do Mercadão Municipal e da Feira Central no dia seguinte.

Além disso, as ruas que recebem as principais feiras livres também serão descontaminadas. A Prefeitura realizará a limpeza com hipoclorito na 14 de julho, entre a Fernando Corrêa da Costas e a Avenida Mato Grosso e termina informando que o trabalho já foi realizado nos terminais de Campo Grande.

Marquinhos informa que completa um mês do Toque de Recolher, que 900 estabelecimentos foram orientados a fechar e mais de 2 mil pessoas foram alertadas para ficarem isoladas em casa.

Por fim, o prefeito declara que o afrouxamento do isolamento social só será feito com regras. E que o retorno das aulas em escolas municipais só será decretado com a recomendação do Ministro da Saúde.

Rodoviária

Técnicos de contenção de risco estão realizando um plano de contenção de riscos de bio segurança e a após as companhias de ônibus e a administradora da rodoviária assinarem os termos de compromisso com o município. A previsão de abertura é para próxima sexta-feira.

Competições Esportiva

O prefeito responde uma pergunta e afirma que não há possibilidades de flexibilização para as práticas de modalidades esportivas alegando ser umas das principais atividades de alto risco de contaminação.

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *