Governo disponibiliza nova plataforma para alunos da Rede Estadual

A partir desta quarta-feira (22) os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), passam a contar com uma plataforma digital para a realização das atividades remotas. A ferramenta Google for Education, vai beneficiar cerca de 210 mil estudantes da REE.

Conforme a Secretaria de Educação (SED), professores de 352 unidades de ensino em todo o Estado poderão ter mais uma alternativa para a realização das Aulas Vinculantes graças ao serviço da Google que fornece versões personalizáveis de produtos já conhecidos, como o Classroom. A diferença é que ele passa a ser utilizado com nome de domínio específico, único para toda a Rede Estadual, oferecendo mais agilidade e recursos para o aprendizado não presencial.

A partir desta quarta, professores e estudantes da REE poderão ampliar, ainda mais, o uso de ferramentas como o Gmail, Hangouts, Google Agenda e Google Drive, entre outros. Para o superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues, a novidade vem para colaborar com o envio das atividades e também para a avaliação dos professores e gestores.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *