Operação apreende 12 toneladas de maconha na fronteira

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e ainda em cumprimento a fases da Operação Tiradentes 2020, na manhã de sábado (18), em Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu mais de 12 toneladas de maconha.

O fato ocorreu quando policiais realizavam ações ostensivas na rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru e abordaram uma carreta graneleira Volvo/FH, com placas de General Câmara, no Rio Grande do Sul, carregada com soja.

O veículo era dirigido por um homem de 36 anos, natural de Quilombo, Santa Catarina, que apresentou uma nota fiscal de uma carga de soja que teria destino o estado do Rio Grande do Sul.

A equipe PMR suspeitou de algumas informações prestadas e providenciou uma melhor vistoria no compartimento de carga sendo encontrado, em meio aos grãos de soja, vários fardos de maconha, que após pesados somaram 12.270 quilos do entorpecente.

Esta é a maior apreensão de drogas realizada pela PMR nos últimos quatro anos e ocorre em uma semana em que já se registra 10 ocorrências de tráfico de drogas, com a prisão de 17 pessoas, pela prática deste crime, apreensão de 12 veículos e a apreensão de 19.155,235 quilos de drogas.

Diante dos fatos, o motorista, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as providências que o caso requer.

(Texto: Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *