Matheus Fernandes foi da reserva do Palmeiras ao Barcelona

Uma das principais vendas recentes do Palmeiras foi a de um jogador que pouco jogou no clube. Em passagem de uma temporada pelo Verdão, Matheus Fernandes nunca se estabeleceu como titular, fez apenas 12 jogos, mas foi vendido para o Barcelona pelo triplo do preço.

“O Matheus Fernandes foi comprado por três milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões na cotação atual) e vendido agora por 11 para o Barcelona (na verdade, o clube catalão pagou sete milhões a vista para o Palmeiras, que poderá ganhar mais três em metas)”, disse o dirigente.

“No final de outubro (de 2019) eu liguei para o André Cury (empresário do jogador) e falei para ele trazer o Abidal (secretário-técnico do Barcelona) aqui para o Brasil, que eu quero mostrar um jogador para ele”, contou.

“O André achou que era o Dudu. Na verdade o Abidal foi lá ver um treino do time reserva do Palmeiras. Eu falei para ele ‘olha o número 35’. Na época me chamaram de doido. ‘Você quer vender um jogador reserva do Palmeiras, que pouco jogou, para o Barcelona?’. Quero. Ah, não jogou? Critério do treinador, a gente tem que respeitar, é assim mesmo”, justificou Mattos.

A estratégia funcionou e o volante foi vendido no início de 2020. Sem estrear pelo Barça, o brasileiro de 23 anos foi emprestado para o Valladolid.

(Texto: Inez Nazira com Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *