Justiça concede liminar proibindo reality ‘Soltos em Floripa’

A Justiça de Santa Catarina concedeu uma liminar que proíbe a continuidade de alguns episódios do reality show ‘Soltos em Floripa’. A produção é exibida pela Amazon Prime é comentada por alguns famosos como Pabllo Vittar, a ex-bbb Bianca Andrade, Mc Carol e o cantor Mariano da dupla Munhoz.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, a juíza Ana Luisa Schimdt Ramos alegou que a atração viola o direito à intimidade dos participantes;

No dia 6 de abril, a mesma publicação afirmou que figurantes do reality alegaram ter sido embebedadas para conceder a cessão de suas imagens. Inclusive, a a influenciadora digital Ana Paula, revelou que estava pensando em entrar com uma ação judicial contra os produtores do programa.

Até o momento, duas mulheres iniciaram processos distintos, solicitando a retirada de suas cenas em Soltos em Floripa. Nos documentos, elas afirmam que assinaram o contrato, mas alegam que as cenas eróticas, apesar de previamente terem sido consentidas, passaram dos limites do que havia acordado inicialmente.

“Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público”, iniciou a juíza que proibiu a continuidade da veiculação do reality.

“Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas”, completou.

Sem especificar quais episódios contam com a aparição das autoras da ação, a profissional determinou que os capítulos sejam tirados do ar, assim como possíveis materiais de publicidades em que elas aparecem. Caso a decisão não seja acatada, a multa pelo não cumprimento é de R$ 500 por cada dia de desobediência.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do RD1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *