FPF reforça aos clubes ideia de terminar o Paulistão até 2021

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, reforçou aos mandatários dos 20 clubes que integram a Série A1 do Estadual em 2020 a intenção em concluir a competição de qualquer maneira.

Em reunião por videocondeferência nesta quarta-feira (15), a instituição responsável por gerir o futebol de São Paulo se comprometeu a apresentar uma solução viável assim que receber uma sinalização dos órgãos competentes de saúde.

Em resumo, devido ao combate à pandemia da Covid-19, não é possível obter qualquer previsão sobre o retorno dos jogos neste momento. Propostas estão sendo preparadas para diferentes cenários, dos mais otimistas aos mais pessimistas, e em alinhamento e concordância com a CBF.

A sensação deixada após o fim da reunião aos clubes é de que o Campeonato Paulista não será cancelado e também não terá campeão anunciado precocemente.

Entre a cúpula da FPF e os clubes, nada se falou sobre uma ‘data limite’, o que abre a possibilidade até do Paulistão ser concluído em 2021 ou quando for possível.

O Campeonato Paulista parou após o término da 10ª rodada da primeira fase, em 15 de março. Os times ainda jogariam mais duas rodadas antes da fase de mata-mata, que teria quartas e semifinais em confrontos únicos. Só a grande final seria em duas partidas, ida e volta.

A tabela, portanto, ainda previa mais um mês completo e 11 dias de disputa até que o campeão fosse conhecido, o que aconteceria em 26 de abril, se tudo tivesse transcorrido normalmente.

(Texto: Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *