Morre aos 72 anos, cantor Moraes Moreira

Morreu hoje segunda-feira (13), aos 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira. O músico que iniciou sua carreira nos Novos Baianos e depois registrou uma série de sucessos solo, faleceu em casa. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa dos integrantes da banda.

A causa da morte não foi informada. Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, colegas de Moreira no grupo, já foram avisados da morte do músico. Os Novos Baianos ficaram na ativa, originalmente, entre 1969 e 1975. No período, o grupo lançou discos como “Acabou Chorare”, que são reconhecidos como alguns dos grandes clássicos da música brasileira.

Após a dissolução do grupo, Moreira seguiu em carreira solo, se tornando pioneiro dos trios elétricos e marcando sucessos de Carnaval como “Pombo Correio”, “Vassourinha Elétrica” e “Bloco do Prazer”. Sua popularidade foi revitalizada pela gravação do “Acústico MTV”, lançado em 1995. Registros de estúdio como “50 Carnavais” (1997), “Meu Nome é Brasil” (2003) e “A Revolta do Ritmos” (2012) se seguiram. Moreira também se reuniu com os colegas de Novos Baianos duas vezes: em 1997, ocasião que rendeu o álbum ao vivo “Infinito Circular”; e em 2015, para uma série de shows registrada em “Acabou Chorare – Novos Baianos se Encontram”.

(Texto: Karine Alencar com o Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *