Haverá reunião de clubes para analisar futuro do Paulistão

Faz quase um mês que o Campeonato Paulista teve a paralisação em função da pandemia do coronavírus. Até agora, nenhuma competição de futebol no mundo tem previsão de retorno, mas, apesar disso, haverá uma conversa na quarta-feira (15) entre os dirigentes do estado para falar do torneio e as perspectivas do futuro.

O executivo de futebol do Santo André, Edgard Montemor, revelou a existência da reunião. No entanto, ele deixou claro que não há qualquer esperança para o retorno da competição em um curto espaço de tempo.

Antes da paralisação, o Santo André tinha a melhor campanha entre os participantes do Paulistão, superando, inclusive, os gigantes Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians. Mas a equipe do ABC reconhece que será muito complicado manter a boa fase caso a competição retorne.

Até mesmo manter o elenco já é uma missão difícil para o Ramalhão. “São vários detalhes a serem vistos, os contratos, os atletas que já acertaram com outros times. Você fica um mês a mais com atletas, funcionários, comissão técnica, um mês a mais de gastos”, comentou. “O campeonato só tem que voltar quando tiver a certeza que passamos por esse período que temos hoje, sendo que ninguém tenha qualquer risco”, afirmou ele.

(Texto: Inez Nazira com informações da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *