Prefeitura intensifica fiscalização sanitária no feriado

Equipes de fiscais da prefeitura foram às ruas na quinta-feira (9), em força-tarefa de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, para fazer valer o cumprimento das medidas de biossegurança. O foco desta ação fiscalizatória são os comércios voltados para atender o público neste feriado de Páscoa.

Nesta véspera do feriado de Páscoa as fiscalizações são intensificadas nos locais que comercializam produtos relacionadas à data, como ovos de páscoa e peixarias. Assim como os salões de beleza, centros de estética, barbearias, camelódromo e feira central que apresentaram seus Planos de Biossegurança e puderam retornar suas atividades.

O prefeito Marquinhos Trad participou das fiscalizações realizadas no Mercadão Municipal e Camelódromo, sempre reforçando o pedido para que as pessoas evitem aglomerações com a retomada gradativa do funcionamento do comércio. Mais de 230 servidores municipais foram envolvidos no trabalho de fiscalização. Na Capital, realizaram vistorias em 487 estabelecimentos nas sete regiões urbanas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa, desde março até a última terça-feira (7), foram realizadas vistorias em 2.380 estabelecimentos, destes, 457 foram orientados a fechar o local por não estarem entre as atividades autorizadas a funcionar de acordo com a legislação e apenas 14 estabelecimentos foram notificados por não cumprirem a legislação municipal.

O titular da Semadur explica que a força-tarefa foi montada em esquema especial para atuar nas sete regiões urbanas da cidade. “Buscamos agir de forma rápida para que esse vírus seja combatido e para que a população tenha consciência do seu papel de evitar aglomerações e redobrar os cuidados com a higiene e o distanciamento necessário. Atendendo assim as normas vigentes”, declarou Luís Eduardo Costa.

“Considero necessário a minha presença pessoal para verificar o cumprimento das regras firmadas no Plano de Biossegurança. Todos com equipamentos de proteção individual, unidos em um único objetivo que é fazer com que o comerciante e empresário se conscientizem sobre a importância de cumprirem as medidas estabelecidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus”, ressaltou o prefeito de Campo Grande.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *