PSG lança plataforma para fundo na luta contra o covid-19

O Paris Saint-Germain lançou, nesta quarta-feira (08), uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) para arrecadar dinheiro e ajudar os hospitais locais durante a pandemia de coronavírus.

“Ao lançar esta plataforma, o Paris Saint-Germain procura dar continuidade aos gestos de solidariedade que se têm verificado para com os hospitais das regiões de Paris, para com os seus voluntários e benificiários. Apelamos para a ajuda de toda a família do PSG”, escreve o clube em uma nota publicada nas suas redes sociais.

O PSG, que arrecadou 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) com a venda de camisetas com a inscrição ‘Tous Unis’ (Todos Unidos), acrescenta ainda que irá anunciar novas medidas de solidariedade nos próximos dias.

O jornal ‘L’Equipe’ anunciou, terça-feira, que um grupo de trabalho da Liga Francesa de Futebol estuda a possibilidade de serem realizados cortes nos salários dos jogadores das duas primeiras divisões, acrescentando contudo que ainda não tinha sido tomada qualquer decisão definitiva.

Na França, o número de infectados com o novo coronavírus supera os 100 mil e mais de 10 mil pessoas já morreram vítima da covid-19. As medidas de confinamento começaram em 17 de março.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *