Presidente da Conmebol elogia Gabigol

Eleito Rei da América em 2019, prêmio entregue para o melhor jogador da Copa Libertadores, Gabigol recebeu diversos elogios de uma figura importante do futebol sul-americano. Se trata do paraguaio Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que concedeu entrevista ao diário argentino Olé.

O mandatário lembrou do tempo em que jogava e citou o atacante Batistuta como uma inspiração. Questionado sobre os jogadores da atualidade, Domínguez não titubeou.

“O jogador que me encanta, que realmente gosto, é o Gabigol. Eu gosto do atacante que tem uma chance e marca o gol. Ele é um daqueles jogadores que define o jogo em um minuto. Eu gosto da personalidade dele, como ele comemora os gols. Falo de coração, do torcedor de futebol”, comentou, relembrando ainda os dois gols do atacante do Flamengo nos minutos finais da decisão da última Libertadores.

“Eu sempre digo que bons jogadores jogam 90 minutos e às vezes craque não joga 89 minutos, mas em um minuto resolve o jogo. Essa é a diferença entre craque e bom jogador”, completou.

Em 2019, Gabriel Barbosa balançou as redes 43 vezes em 59 oportunidades. Nessa temporada, o camiseta 9 do Flamengo já fez 11 gols em 10 partidas. Desses, apenas um foi na Liberta, na vitória diante do Barcelona de Guayaquil.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *