Bill Gates financia sete vacinas contra coronavírus

Bill Gates irá financiar o desenvolvimento de vacinas contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dos sete projetos subsidiados pelo filantropo, um já recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration) para realizar testes voluntários em humanos, nos Estados Unidos.

A iniciativa foi revelada pelo cofundador da Microsoft na última semana, em um programa de televisão dos Estados Unidos. O objetivo do financiamento, segundo Bill Gates, é acelerar o desenvolvimento da vacina para combater a doença, mesmo que nem todas alcancem um resultado efetivo.

Uma das possíveis vacinas financiadas pelo filantropo recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration), a “Anvisa dos Estados Unidos”, para iniciar testes voluntários com humanos nesta segunda-feira (6).

Trata-se da NO-4800, candidato à vacina de DNA desenvolvida pela Inovio Pharmaceuticals, que ainda não tem expectativa para ser disponibilizada ao público. Mas, caso tudo dê certo, o laboratório afirma que um milhão de vacinas poderão ser produzidas até o fim do ano para testes adicionais ou uso emergencial.

Esta é mais uma iniciativa do cofundador da Microsoft para combater a COVID-19. Em fevereiro de 2019, a Fundação Bill & Melinda Gates anunciou a doação de US$ 100 milhões para erradicar a doença causada pelo novo coronavírus e fornecer assistência às populações em risco.

(Texto: TecnoBlog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *