Tóquio registra mais de 100 casos em um dia

Tóquio registrou 118 casos do novo coronavírus (covid-19) neste sábado (04). Essa é a primeira vez que a cidade confirma mais de 100 em 24h.

Ontem (03), a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que a capital japonesa continua em uma fase crítica na batalha para evitar uma explosão no aumento de casos de infecção pelo coronavírus, e que a situação está se tornando mais séria.

A governadora pediu aos moradores que ficassem em suas residências também neste fim de semana, e se perguntem se saída de casa deve ser mesmo feita nesse dia. Ela acrescentou que não há problema em ir a lojas para comprar alimentos, e que está ciente de que algumas pessoas têm de ir a hospitais ou sair para adquirir medicamentos.

O governo central deve elaborar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana para conter o impacto causado pela epidemia.

Koike disse que o governo metropolitano de Tóquio irá anunciar, em meados de abril, seu próprio pacote de medidas econômicas arrojadas e passos para impulsionar a capacidade do setor médico. Segundo a governadora, o pacote deve ser o maior de todos os tempos, e o governo metropolitano está determinado a dedicar esforços, com o apoio de moradores, para superar a fase crítica.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *