Covid-19 atinge 1 milhão de pessoas e causa 50 mil mortes no mundo

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu a marca de 1,1 milhão de infectados e cerca de 50 mil mortes em todo o mundo, conforme informações da plataforma Worldometer.

Dados da plataforma mostram que o vírus seguiu a tendêndia dos últimos dias e manteve a taxa de mais de 100 mil novos casos diários. Anteriormente, foram alcançadas as marcas de 800 mil casos na última terça-feira (31) e na quarta-feira (1).

Estados Unidos, Itália, Espanha e China seguem sendo os países mais atingidos pela doença, com os norte-americanos registrando dois recordes negativos nas últimas 24 horas: total de casos confirmados, que já ultrapassa 215 mil, e mais de mil mortes em um único dia.

O pior número total de mortos ainda pertence aos italianos, que já somam quase 15 mil e são acompanhados de perto pelos espanhóis, que viram o número crescer nesta quinta-feira (2) e passar a marca dos 10 mil.

A França, que ainda tem apenas pouco mais da metade dos casos confirmados na China, também teve aumento considerável no número de mortos, inclusive ultrapassando o país asiático. Entre os franceses, já são mais de quatro mil óbitos, o que os coloca em quarto lugar na lista de mortes causadas pela Covid-19.

No Brasil, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) se aproximou de 7 mil, de acordo com o último boletim, divulgado ontem (1) pelo Ministério da Saúde. As mortes pelo vírus já atingem 241.

Isolamento

Outro efeito da pandemia é o aumento no confinamento. Até o momento, mais de 3,9 bilhões de pessoas, metade da população mundial, já foram recomendadas ou forçadas a ficar em casa para combater a propagação do vírus, segundo uma contagem feita nesta quinta-feira (02) a partir de um banco de dados da AFP.

(Texto: Izabela Cavacanti com informações do Portal IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *