Covid-19: 1700 pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias em MS

Cerca de 1700 pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias implantadas em Mato Grosso do Sul. Passageiros que estão desembarcando no Aeroporto Internacional de Campo Grande estão sendo monitorados desde domingo, e na terça-feira, o monitoramento começou  nas divisas com os estados de São Paulo e Paraná.

De acordo com dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), 709 meios de transporte foram abordados, incluindo oito aeronaves além disso, pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde.

No Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, 373 pessoas foram abordadas; Mundo Novo, no Posto Fiscal Ilha Grande,  232 pessoas; e no Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu, mais 528 abordagens.  Nesta terça -feira (02), iniciou a fiscalização no Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado.

Com fiscalização desde o último domingo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou até o momento 565 abordagens em oito aeronaves. Desde a implantação da barreira, quatro foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

Barreiras

Ao todo, o Governo de Mato Grosso do Sul irá contar com 16 barreiras sanitárias, 13 são do Decreto Estadual Nº 15.399, sendo 12 fixas que usarão os postos de arrecadação do ICMS da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e uma volante localizada no município de Costa Rica. Toda a estrutura será por conta dos municípios parceiros nesta operação. Policiais militares e bombeiros militares dão apoio nesta operação.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *