Segurança de Bolsonaro pede que apoiadores evitem criticar a imprensa

Um dia após um apoiador hostilizar a imprensa durante entrevista com o presidente Jair Bolsonaro, um segurança da Presidência pediu nesta quarta-feira (01) que as pessoas na portaria do Palácio do Alvorada evitassem criticar os repórteres. O pedido foi feito quando Bolsonaro se preparava para deixar a residência oficial.

“Só peço a vocês que quando o comboio parar aqui, evitar ficar criticando o pessoal da imprensa”, disse o segurança. “Infelizmente, eles também estão trabalhando”, justificou. Em seguida, Bolsonaro parou para cumprimentar os apoiadores. O presidente não falou com a imprensa.

De acordo com informações do Notícias ao Minuto, ontem, o presidente havia sido questionado sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem defendido o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus no País.

“Eu não sei o que ele falou. Eu parto do princípio que eu tenho que ver, não só ler o que está escrito”, começou a responder Bolsonaro. Um apoiador, porém, o interrompeu e passou a hostilizar os jornalistas, com xingamentos. Instado a continuar a responder, o presidente afirmou que quem responderia seria o apoiador, que se identificou como “professor opressor”.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *