Petrobras aumenta corte de produção e desacelera refinarias

No Brasil, demanda por combustíveis nos postos caiu cerca de 50%

A partir desta quarta-feira 01, a produção de petróleo da Petrobras, passará a sofrer corte de 200 mil barris diários. “A estatal decidiu adotar uma nova redução na produção de petróleo, e ajustar a taxa de processamento em suas refinarias, em medidas tomadas diante da contração da demanda global pela commodity e por combustíveis”, informou a companhia.

“A duração da restrição, assim como potenciais aumentos ou diminuições, será continuamente avaliada”, afirmou a petroleira, que levará em consideração “condições mercadológicas e operacionais” para definir quais campos serão alvo dos cortes.

A companhia acrescentou ainda que “está ajustando o processamento de suas refinarias, em linha com a demanda por combustíveis”.

O movimento da Petrobras vem após impactos do coronavírus sobre o mercado. Com medidas de isolamento adotadas pelo mundo para reduzir o ritmo de propagação da doença, a demanda por petróleo pode cair em 20%, ou cerca de 20 milhões de barris por dia, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA).

(Texto: Karine Alencar com informações do Época Negócios)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *