Leitão Vida: Suinocultores terão até 30 de junho para recadastramento

A Secretaria de Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e a Secretaria de Fazenda, decidiram pela prorrogação do prazo suinocultores se recadastrarem no programa ‘Leitão Vida’, que oferece benefícios fiscais como forma de incentivo à expansão da suinocultura. O prazo estava previsto para terminar na terça-feira (31) foi prorrogado para 30 de junho, com a publicação de um decreto normativo no Diário oficial.

Pioneiro e ativo há mais de 30 anos, o programa passou por recente aprimoramento, onde foram inseridos parâmetros de boas práticas de produção e indicadores de sustentabilidade, que premiam a eficiência do suinocultor, com incentivo financeiro necessário para reinvestimento na atividade.

Além da atualização de índices de produtividade e os incentivos concedidos para cada modalidade o programa, que também busca assegurar e manter a saúde do rebanho e oferece apoio a ações para regularização das granjas suinícolas foi informatizado, buscando oferecer agilidade e ainda mais transparência em todo seu processo.

O recadastramento dos produtores e outras informações podem ser acessadas no site da Semagro, no site.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *