SES recebe mais 100 mil doses de vacinas contra Influenza

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu do Ministério da Saúde um novo carregamento com 100 mil doses da vacina contra a Influenza na última sexta-feira (27). As 100 mil doses de vacina contra influenza começam a ser distribuídas aos 79 municípios  de Mato Grosso do Sul entre 30 de março e 03 de abril.

Em Campo Grande, a Capital recebeu no final de semana 39,6 mil doses da vacina e, nessa manhã, está sendo feita a distribuição das vacinas na unidade. A campanha de imunização começou na terça-feira da semana passada, mas, devido à alta procura, as primeiras 44 mil doses se esgotaram em pouco menos de dois dias.

Campo Grande adotou como estratégia a descentralização dos pontos de vacina, e, para isso, conta com o apoio de algumas farmácias, que aplicarão as doses na população com mais de 60 anos. Essas pessoas também poderão procurar as unidades de saúde para a imunização. 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada até 22 de maio, sendo 09 de maio o dia “D” de mobilização.  A estimativa é vacinar 90%das 902 mil pessoas que fazem parte do público alvo.

As doses são distribuídas de maneira proporcional conforme as demandas de cada município. Em Mato Grosso do Sul a campanha será dividida em três fases. A primeira fase vai de 23 de março a 15 de abril, onde serão vacinados idosos e profissionais da saúde.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *