Covid-19: São Paulo tem 206 internados em estado grave

Devido ao coronavírus (Covid-19), o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que 206 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva em todo o estado. De acordo com ele, de ontem para hoje 32 pessoas ficaram internadas por conta da doença.

Nas enfermarias, com pacientes internados em estado leve, são 258 pessoas em todo o estado. São Paulo tem, até este momento, 1.451 casos confirmados de coronavírus, com 98 mortes.

Testes

O secretário de Saúde de São Paulo disse que o resultado de 12 mil exames para coronavírus, feitos por PCR, que detecta a existência do coronavírus por DNA, estão sendo aguardados no estado neste momento. “Desses 12 mil exames a serem feitos, 500 são de pacientes internados graves e, o restante, de casos leves. Isso significa que, entre os casos graves, a possibilidade de dar positivo será muito alta. E entre os casos leves, a positividade será bem menor”.

A expectativa do governo paulista é que, a partir dessa semana, a quantidade de exames seja ampliada. “Hoje a capacidade de produção de exames [para coronavírus], feitas pelo Adolf Lutz, passou de 400 exames por dia para 1 mil exames por dia”, falou ele.

A ele vão se somar, disse Germann, os exames que serão feitos pelo Instituto Butantan e hospitais universitários. A partir do dia 2 de abril, o número de exames deve chegar a 3 mil por dia e, a partir do dia 10, a expectativa é que serão feitos cerca de 8 mil exames por dia no estado.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *