Amandinha é eleita melhor do mundo pela 6ª vez seguida

O site Futsal Planet revelou na quinta-feira (26) o resultado do “Umbro Futsal Awards”, tradicional premiação de melhores do mundo da modalidade. O Brasil foi dominante e conquistou cinco das dez categorias em disputa, com destaque para Amandinha, ala do Leoas da Serra, eleita melhor jogadora do planeta pelo 6º ano consecutivo.

O douradense Alex Merlin, atleta de futsal conhecido como “Babalu”, foi eleito o terceiro melhor jogador de futsal do mundo.  Ferrão, pivô brasileiro do Barcelona, levou o prêmio de melhor jogador do mundo.

O clube espanhol, que ficou com o título de melhor clube, homenageou o atleta pelas redes sociais. Além dele, Léo Higuita, que defende o AFC Kairat do Cazaquistão, venceu a categoria de melhor goleiro, e Leozinho, ala do Magnus, foi eleito o melhor jogador jovem.

O Brasil ainda saiu vencedor do prêmio de melhor seleção, mesmo com os decepcionantes resultados recentes, perdendo a final das eliminatórias em casa para a Argentina, e caindo nas oitavas da final da Copa do Mundo de 2016 para o Irã. Marquinhos Xavier, treinador da seleção, ficou em segundo lugar na categoria de melhores técnicos de times nacionais.

Os clubes brasileiros também se saíram muito bem. Carlos Barbosa, Magnus Futsal e Pato Futsal ficaram em 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente, no ranking de melhores equipes do planeta.

(Texto: João Fernandes com Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *