Giro: Homem é multado em R$ 142 mil por desmatamento

Após quatro dias de fiscalização, nesta segunda-feira (23), policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram o proprietário de uma fazenda por desmatamento ilegal de 142,16 hectares de vegetação nativa de cerrado, em cinco áreas diferentes, onde a vegetação nativa estava sendo gradativamente substituída pelo plantio de pastagem.

O fazendeiro residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 142.160,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O homem também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Mais de 200 presos do semiaberto vão para casa

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que 251 internos entre homens e mulheres, que pertencem ao aberto e semiaberto em Dourados, foram beneficiados com decisão judicial que concede a prisão domiciliar.

Segundo informações do portal de notícias Dourados News, a agência detalhou que a medida é aplicada a 155 presos do regime semiaberto, 47 reeducandos do regime aberto e 49 mulheres que cumprem pena no semiaberto.

Na Capital

Já em Campo Grande, 28 presos do regime semiaberto e 74 que cumprem pena no regime aberto – ambos os grupos compostos por homens acima de 60 anos – são liberados com a colocação de tornozeleiras eletrônicas. A liberação é pelo prazo de 60 dias.

(Texto: Karine Alencar com informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *