Cassems conquista melhor desempenho da sua história em índice da ANS

O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores para avaliar a qualidade dos planos de autogestão

Pela terceira vez consecutiva, Cassems conquistou o melhor desempenho da sua história em índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão, que regulamenta os planos privados de saúde, disponibilizou, na última segunda-feira (23), o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2019, com ano base de 2018.

Na tabela, a média geral dos planos de saúde no país foi de 0,6539, enquanto a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), alcançou a pontuação histórica de 0,8139, superando outros 119 planos do mesmo segmento. A máxima que pode ser atingida nesta relação é de 1,0.

Os quesitos analisados pela ANS, nos quais a Cassems se destacou, foram a qualidade em atenção à saúde, com uma avaliação do conjunto de ações em saúde para o atendimento das necessidades dos beneficiários. A Caixa dos Servidores se evidencia nesse ponto pela efetividade na taxa de consultas de pré-natal, cuidado integral com o idoso, cuidado com o diabético e programas de prevenção.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a pontuação é resultado de um trabalho conjunto. “Em um cenário de tantos desafios que enfrentamos nesse momento, com a pandemia do novo coronavírus, recebemos uma notícia bastante positiva. Alcançamos a nossa maior nota histórica diante da Agência Nacional de Saúde, o nosso IDSS foi 0,81. Esse é o resultado do trabalho contínuo dos nossos conselhos Fiscal e Administrativo, colaboradores e beneficiários”.

(Publicação: Danilo Galvão com informações de Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *