Câmara cria Comissão para combater Covid-19 na Capital

A Câmara Municipal de Campo Grande está empenhada no combate ao coronavírus (Covid-19) na Capital Sul-Mato-Grossense. Para isso, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24), foi criada a Comissão Especial de Apoio ao Combate do Covid -19.

A Comissão é composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Delegado Wellington, Betinho, Pr. Jeremias Flores e Eduardo Romero. O colegiado foi composto por representantes da Comissão de Saúde, de Segurança Pública, Assistência Social e do Idoso, Cidadania e da Mesa Diretora.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, o objetivo é criar ferramentas de suporte ao Executivo para o combate da doença em Campo Grande. “A proposta tem como objetivo apoiar o Poder Executivo nas ações e programas de prevenção e combate à disseminação do Covid – 19 em nossa Capital”, alegou.

Medidas preventivas

A Câmara de Vereadores está adotando medidas para prevenir o contágio em servidores, estagiários, terceirizados e a população em geral que frequentam o prédio do Legislativo.

Foi suspenso a realização de Audiências Públicas, Sessões Solenes e eventos externos por meio da cedência do Plenário, para evitar aglomeração de pessoas.

Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua. As Sessões Ordinárias para votações de Projetos, realizadas sempre às terças e quintas-feiras, estão mantidas normalmente, mas sem a presença do público e dos veículos de imprensa.

O ponto eletrônico (biométrico) também foi suspenso por tempo indeterminado, de modo a evitar o contágio. E desde a última segunda-feira (23), a Casa de Leis funciona somente de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Além disso, haverá revezamento entre os servidores, com o objetivo de reduzir para, no mínimo, 25% o número de funcionários presentes na Câmara, o restante irá trabalhar em casa (home office).

Outra medida adotada será a dispensa dos servidores que estão nos grupos de risco sem a necessidade de comprovação médica diante da dificuldade em realizar exames – bastando uma declaração do servidor ou vereador.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *