Prefeito comenta sobre desobediência dos campo-grandenses em relação ao coronavírus

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se pronunciou novamente em live no Facebook, na tarde desta segunda-feira (23), para salientar sobre a desobediência dos campo-grandenses frente à pandemia do coronavírus (Covid-19). Na ocasião também foi respondido algumas perguntas da população.

“Boa parte ainda da nossa cidade teimam em desrespeitar os decretos e não quer obedecer as regras impostas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande”, relatou.

Marquinhos comentou que só hoje, a Prefeitura já recebeu mais de 311 denúncias “de empresas que estão pensando no dinheiro e não em pessoas, empresas de conveniências 24h que não fecham e aglomeram pessoas lá na frente”.

O Parque Ayrton Senna está sendo usado como centro de triagem para pessoas que estão com sintomas da doença. Na próxima quinta-feira (26), o centro de triagem já estará em funcionamento.

“As medidas que nós tomamos aqui foram drásticas, radicais, agressivas e com lapso de tempo antecipado. Cautela, precaução”, enfatiza.

Na ocasião, o prefeito não deixou de citar sobre os outros países que enfrentam muitas mortes por coronavírus ao dia.

Vacinação contra a gripe

O prefeito adiantou sobre a vacinação da Influenza, que previne H1N1, H3N2 e Influenza B. Para evitar a aglomeração na Campanha de vacinação contra a gripe, que começa amanhã (24), a Prefeitura usou como estratégia chamar as farmácias particulares para ser o ponto de vacinação.

Os pontos de vacinas podem ser conferidos no site da Sesau e no site oficial da Prefeitura de Campo Grande.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *