Aulas ficam suspensas nas escolas Estaduais a partir de hoje

A partir desta segunda-feira 23, as aulas dos alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), estão suspensas. A medida visa reduzir a aglomeração dos alunos nas 352 unidades escolares da REE para controlar o avanço do novo Coronavírus.

Os colaboradores que seguirão com as escolas em funcionamento durante o período de suspensão das aulas presenciais para planejamentos, entre outras atividades, a Secretaria de Estado de Educação (SED) disponibiliza telefone, e-mail e aplicativo de mensagens para sanar possíveis dúvidas e esclarecer os procedimentos que serão adotados até o dia 06 de abril, data prevista para o término da medida.

Na última sexta-feira (20.03), a titular da pasta, secretária Cecilia Motta, enviou um comunicado aos diretores e diretores adjuntos da Rede por vídeo, com o detalhamento das escalas de trabalho para os servidores que permanecem nas escolas. Durante a semana, que foi de adaptação para todas as unidades antes do início da suspensão, os gestores também contaram pronunciamentos dos superintendentes Hélio Daher (Suped) e Paulo Cezar Rodrigues (Sitec), sobre os aspectos pedagógicos e tecnológicos, respectivamente.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *