Prefeito de Campo Grande decreta toque de recolher por 15 dias

O  prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad anunciou mais uma medida contra o coronavírus (Covid-19). Dessa vez, ele decretou que a partir deste sábado (21), haverá toque de recolher das 22h às 05h, durante 15 dias, para toda a população campo-grandense. Quem desobedecer, Marquinhos adianta que, poderá ser preso.

“A gente está  dando ordens, regras, limitações e sabe o que está acontecendo? As pessoas continuam nos bares, nas conveniências, na frente das suas casas com tereré e narguile”, relata o prefeito.

“Nós não podemos ser infectados por esses irresponsáveis que ficam em bares e conveniências  a noite toda. Chega! É o ponto final”, completa.

De acordo com Marquinhos, a decisão veio após receber cerca de 600 mensagens de denúncias. Desse número, 80% eram contra pessoas que estariam em bares e nas ruas.

A prefeitura destinou ainda 100 guardas municipais para identificar estabelecimentos que não estão cumprindo os decretos. As sete regiões de Campo Grande vão receber 25 viaturas de carros e o mesmo número de motos para fiscalização.

Denúncia

Para as pessoas conscientes que verem algum estabelecimento aberto, podem entrar em contato pelo telefone 3314-9955 para denunciar. A central da Guarda Municipal atende por meio do número 153.

“E vou deixar muito claro, aquele estabelecimento que estiver aberto, além de ter o alvará caçado, vai ser difícil recuperar”, dispara o prefeito.

Casos confirmados em Mato Grosso do Sul

Mais quatro exames deram positivos para o coronavírus em Campo Grande, subindo para 16 os casos confirmados da doença no Estado. Outros 50 casos estão sendo investigados.

Dos casos suspeitos, 38 são da Capital, dois em Dourados, dois em Mundo Novo, dois em Sete Quedas, um em Anastácio, um em Naviraí, um em Ponta Porã, um em jardim, um em São Gabriel do Oeste e por fim, um em Rio Brilhante.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *