Atenção: Notas de dinheiro podem espalhar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS), fez uma alerta para a população e afirmou que as cédulas de dinheiro podem ser grandes pontes para a transmissão do coronavírus. Segundo a OMS, o vírus pode permanecer nas notas após vários dias de contágio. Após a declaração, a organização chamou a atenção para que todos lavem as mãos ao pegar em dinheiro e não toquem o rosto.

“Sabemos que o dinheiro muda de mãos com frequência e pode pegar todos os tipos de bactérias e vírus”, afirmou um porta-voz da OMS. “Aconselhamos as pessoas a lavar as mãos depois de manusear as notas e evitar tocar no rosto”.

De acordo com informações do É poca Negócios, ainda no mês passado, a China anunciou que iria destruir e desinfetar cédulas de hospitais, ônibus e mercados em áreas afetadas pelo coronavírus. A iniciativa é do banco central chinês para conter a propagação do vírus. A medida envolve lavar e desinfetar as cédulas com luz ultravioleta e altas temperaturas, além de armazenar por sete a 14 dias antes de liberá-las para os clientes.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *