Associação de supermercados diz que não há motivos para desespero durante quarentena

No final da tarde desta quarta-feira (18), a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), informou que não há motivos para preocupações em meio a epidemia do covid-19 em relação a alimentos e produtos de higiene pessoal. A informação foi repassada durante uma entrevista ao Jornal O Estado.

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar estado de pandemia devido ao novo coronavírus, inúmeras empresas decidiram suspender suas atividades como uma medida de prevenção a doença. Com isso, muitos cidadãos de todo o Brasil, ficarão em quarentena a fim de impedir um surto maior do vírus pelo País.

A dona Euronides Vieira de 67 anos, é uma das pessoas que fazem parte do grupo de risco e revela que já está se preparando para ficar em casa. “Eu estou com muito medo, ouvi dizer que as coisas vão acabar. Hoje eu aproveitei o período da tarde que não tem movimento e vim até o mercado comprar algumas coisinhas, mas não vou mais sair de casa. Meu filho vai fazer uma compra e levar pra mim, pra que eu não precise ficar andando” conta.

A suspensão de alguns serviços e a necessidade de ficar em casa, tem preocupado muitas pessoas, no entanto, a (AMAS) assegurou que todos os supermercados estão preparados para suprir o período de resguardo. “Ressaltamos que os supermercados operam com normalidade e estão preparados inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já acontece em datas sazonais. Portanto não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene pessoal” disse a representante da associação, Suellen Lands.

Suellen afirmou ainda que a única dificuldade no momento, está sendo a falta de álcool em gel e informou que medidas já foram tomadas. Além disso, Lands chamou a atenção para as preocupações do setor perante o covid-19. ” Procure ir sozinho aos supermercados, idosos ou pessoas do grupo de risco, peça para outra pessoa fazer as compras, evite levar crianças aos supermercados, procure ficar pelo o menos 1,5m das pessoas e ao tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com o braço ou lenço” finaliza.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *