Países da América do Sul fecham fronteiras por pandemia

Com a escalada de casos da covid-19, os países da América do Sul começam a fechar suas fronteiras e a impedir a entrada de estrangeiros em seus territórios.  No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o fechamento parcial da divisa com a Venezuela. A medida será publicada nesta quarta-feira (18) e só atingirá pessoas.

Os brasileiros ainda podem viajar para alguns países do continente. A entrada pelo ar ainda é permitida no Uruguai e em alguns pontos do Peru. Já a Venezuela está em “quarentena total”, mas o presidente Nicolás Maduro não especificou o nível de restrição das viagens.

Nove dos 10 países da região estão restringindo o acesso ao país apenas a nacionais, residentes estrangeiros e diplomatas. Apenas o Equador incluiu estes grupos no bloqueio. O país presidido por Lenín Moreno foi também o que aplicou o maior período de quarentena, de 21 dias.

A maioria dos países da América do Sul (6) estenderá o fechamento de suas fronteiras ao fim de março. Uruguai, Venezuela e Brasil não divulgaram o período que vigorará seus bloqueios internacionais.

(Texto: Poder 360 com João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *