Em live no Facebook, Prefeito comenta sobre medidas adotadas contra coronavírus

Para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Campo Grande decidiu suspender as coletivas de imprensa e pela primeira vez, realizou uma transmissão ao vivo no Facebook para repassar informações do coronavírus para a população de Campo Grande. Também esteve presente a infectologista Márcia e o secretário de saúde municipal, José Mauro.

Durante a live, o prefeito enfatiza que a Capital foi a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a tomar medidas administrativas referente ao vírus, como o fechamento das escolas municipais e mudança na jornada de trabalho nas repartições públicas no Município.

Ele pede para que cada um faça sua parte “É um pedido pessoal do Prefeito Marquinhos Trad. O mundo todo está tomando essas medidas. Esse vírus só se espalha pelo nosso próprio erro. Isso pode gerar muitas e muitas mortes e consequências negativas na nossa cidade”, comenta.

A Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quarta-feira (18), um decreto proibindo o corte de fornecimento de água na Capital, para as contas que não forem pagas.

Foi decretado também o parcelamento, em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária, para as contas vencidas durante a vigência deste decreto, que são de 60 dias.

Marquinhos pede para que todos fiquem em casa na medida do possível. “ Quem puder ficar em casa, por favor, fique”, enfatiza.

O secretário e a infectologista também falaram sobre a origem do vírus e como se prevenir, além dos locais para buscar ajuda.

Confira mais informações no vídeo abaixo.

https://www.facebook.com/marquinhosmtrad/videos/645319152950202/

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *