Equipe da UCDB ganha troféu em prova do Baja SAE Brasil

Equipe da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Javalis Baja, conquistou a terceira colocação na prova de tração válida pela 26a edição do Baja Sae Brasil. O evento durou quatro dias e terminou no domingo (15), em São José dos Campos (SP).

O pódio foi completado pelas equipes do Espírito Santo e Minas Gerais. A Javalis ainda foi sexta colocada na prova de aceleração e 39o na classificação geral do torneio, que reuniu 78 equipes de todo o país. A equipe de Mato Grosso do Sul disputou também de forma inédita a prova de enduro, circuito percorrido somente no último dia de competição.

Ao jornal O Estado, nesta segunda-feira (16), Daniel Laporte, treinador da equipe, disse que o desempenho do grupo foi fantástico. “Fomos terceiro colocado na prova de tração, uma das provas mais importantes dentro do torneio”, salienta o treinador. “O carro tem muito potencial, mesmo competindo há apenas quatro anos. Temos a sensação que embalamos, e brigaremos por colocações melhores ano que vem”, pontua o comandante.

Caio Dias, 21 anos, acadêmico de Engenharia Mecânica e um dos pilotos da equipe, disse à reportagem que as expectativas do grupo foram superadas no evento. “Queríamos participar pela primeira vez do enduro, contudo, fomos melhor que o esperado”, afirma o jovem. “Essa é nossa estaca zero agora. Este resultado é o mínimo que devemos esperar para o ano que vem, e devemos seguir evoluindo de forma gradativa”, afirma Dias. “Com três horas e meia de enduro a caixa de transmissão do nosso carro quebrou, o que nos impediu de continuar a prova, entretanto, estamos muito felizes com o resultado geral da Javalis Baja”, completou.

Além de Caio e Daniel Laporte, a equipe seguiu para São Paulo com Guilherme Melo dos Santos, Lucas Previtali Marin, Vicente Sanches, Pedro Augusto Alcântara, Felipe Corrêa de Almeida e João Vitor Buso, todos acadêmicos da UCDB.

(Texto: Alison Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *