Cuba revela vacina contra coronavírus que já curou 1.500

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, usou a sua conta no Twitter para revelar o uso medicamento usado pelo governo chinês que está combatendo o coronavírus 2019-nCoV  o ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec).

“Nosso apoio ao governo chinês e ao povo em seus esforços para combater o coronavírus”, disse ele.

Até agora, sabe-se que a China conseguiu curar mais de 1.500 pacientes e é um dos 30 medicamentos escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde do País para curar a condição respiratória.

“O interferon alfa 2B tem a vantagem de que, em situações como essa, é um mecanismo para se proteger.  Seu uso impede que pacientes com a possibilidade de agravar, cheguem a esse estágio e, finalmente, tenham a morte como resultado”, disse Granma ao jornal. Luis Herrera Martínez, consultor científico e comercial do grupo de negócios BioCubaFarma.

Durante anos, foi feita uma transferência de tecnologia para a província chinesa, o que resultou na planta conjunta em que o produto é fabricado “exatamente com a mesma tecnologia que a nossa, e que responde aos padrões de qualidade aprovados pelas autoridades” de ambos os países, acrescentou Martínez.

O IFNrec também é aplicado contra infecções virais causadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), papilomatose respiratória causada por papiloma humano, condiloma acumulado e hepatite tipos B e C, além de terapias contra vários tipos de câncer.

(Texto: Karine Alencar com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *