Testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça

O testamento de Chico Anysio, morto em 2012, foi anulado pela Justiça brasileira. A informação foi confirmada pelos advogados de Malga Di Paula, a viúva do humorista. O ator havia deixado um patrimônio de 150 milhões de reais, porém deixou de fora do documento o seu filho, Lug de Paula, que viveu o Seu Boneco no programa do pai, Escolinha do Professor Raimundo, segundo informações do colunista Leo Dias.

Pela lei brasileira, uma pessoa não pode deserdar um filho e retirar sua esposa da divisão de bens. Por isso, o juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, decidiu anular esse testamento. Caso realmente não quisesse que o seu filho Lug ficasse com algo, Chico deveria ter feito uma divisão de bens em vida.

Além disso, os advogados de Malga, Carlos Sanseverino e Denise Giardino, buscam reconhecê-la como a única herdeira do apartamento onde reside, o que não aconteceu.

”Na qualidade de Advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil. Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal, sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana.”

(Texto: Estrelando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *