Azul reduz voos internacionais após epidemia de coronavírus

Em meio aos desdobramentos do surto do novo coronavírus, o presidente-executivo da companhia aérea Azul John Rodgerson, afirmou que estão sendo reduzidas as frequências de voos internacionais para a Flórida (EUA) e para Porto (Portugal).

Rodgerson não falou em números, mas assegurou que o ajuste tem impacto irrelevante nas operações da companhia, dado que apenas 12 dos mais de 900 voos diários operados pela Azul são internacionais.

“Estamos reduzindo frequências para a Flórida e para Porto”, disse Rodgerson à Reuters, citando a queda da demanda por passagens e o aumento dos custos devido à alta do dólar.

De acordo com Rodgerson, as operações domésticas “estão controladas” e não houve reduções de frequências por conta do coronavírus. O executivo alertou, porém, que devido a questões sazonais e também à alta do dólar, a empresa pode reduzir algumas frequências domésticas no segundo trimestre.

Segundo a Agência Brasil, o presidente ressaltou o cenário econômico e disse “nossa maior preocupação no momento é a alta do dólar”.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *