Pontaporanense acionará a Justiça para evitar rebaixamento

Após o término da penúltima rodada da primeira fase do Sul-Mato-Grossense, seis clubes definiram suas situações no campeonato. Na parte de baixo da tabela, além do Cena, rebaixado no sábado (7), após ser goleado em casa por 6×2 pelo Aquidauanense, a Pontaporanense também voltará a Segundona. Dentro de campo, o time da fronteira perdeu por 3 a 1 em casa para o Comercial no domingo (08).

Geneci Bezerra, presidente do clube da fronteira, disse à reportagem do jornal O Estado na manhã desta segunda-feira (9) que lutará para permanecer na elite em 2021. O Corumbaense segue trâmites com a justiça após escalar irregularmente o lateral Vandinho, e pode perder nove pontos na competição; o que recolocaria a equipe pontaporanense na primeira divisão.

“Não podemos pagar por um descuido do Corumbaense que escalou o jogador de forma irregular. Caso o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) não cumpra as regras junto a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), vamos expor o caso para o Brasil todo através de nossas redes sociais””, afirma o dirigente.

Em caso de descenso, Bezerra afirma que o clube trabalhará para retornar o quanto antes a elite.“”Não nos adequamos corretamente para a competição; seguiremos com o profissional e os trabalhos de base (sub-15, sub-19), almejar vaga na Copa São Paulo de 2021, quem sabe”,” pontua o cartola.

Por parte do Cena, José Leôncio de Oliveira, presidente da equipe, disse à reportagem que a agremiação volta suas atenções aos trabalhos nas categorias de base. “”Nós fomos convidados a participar desta edição do campeonato estadual. Realizamos um planejamento às pressas, planejamento este que não deu certo. Agora, vamos prosseguir com o trabalho em nossas categorias de base, trabalhar para não cometer os mesmos erros e buscar retornar a elite em 2021″”, salienta o dirigente.

Águia e Aquidauanense decidirão próxima fase em casa

Caso o descenso da Pontaporanense se confirme, os oito clubes restantes, seguem para a segunda fase do torneio. Com três pontos a serem disputados ainda, Águia Negra, Aquidauanense, Corumbaense e MAC, delinearam suas trajetórias para a sequência da competição. De acordo com o regulamento do certame, os quatro primeiros decidem em casa as quartas de final.

Líderes da competição, Águia e Aquidauanense decidem seus duelos na segunda fase em casa. Corumbaense e Maracaju não vão figurar entre os quatro primeiros mesmo em caso de vitória na rodada do fim de semana.

Comercial, Costa Rica, Serc e Operário definem suas colocações somente no domingo (15), com o fechamento da última rodada desta primeira fase do torneio.

(Texto: Alisson Silva/ Postado no site por Jéssica Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *