Diniz defende garotada em fraca atuação no domingo

O São Paulo surpreendeu seus torcedores com a apatia demonstrada em campo neste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Passada a derrota para o até então lanterna do Campeonato Paulista, o técnico Fernando Diniz elogiou seus atletas e preferiu não analisar alguns nomes individualmente.

“Não vou citar ninguém individualmente. Os jogadores, enquanto tiveram condições de suportar o jogo, jogaram bem. Não vou ficar moendo jogador, que é o que o sistema do futebol adora”, afirmou Diniz.

Apesar da fala do treinador são-paulino, boa parte da torcida ficou inconformada com o desinteresse dos garotos. Com o banco de reservas composto quase que em sua totalidade por jogadores do sub-20 e muitos recém-promovidos ao profissional como titulares, o Tricolor mostrou muito mais dificuldades do que se imaginava.

“Os jogadores tiveram muita vontade, estão se entregando muito no treinamento. O calor estava excessivo, campo pesado, jogadores se entregaram, foram bem até onde conseguiram. Quando começaram a sentir câimbras, ficamos fragilizados e perdemos a partida”, prosseguiu.

“Além desses jogadores que poupamos, outros jogadores que poderiam estar aqui hoje estão se recuperando, casos do Helinho, do Sara, Hernanes teve uma indisposição. De acordo com o que tínhamos, o time enquanto teve condições físicas aguentou bem. No segundo tempo fomos sofrendo com as câimbras, tivemos que mudar, já tínhamos feito algumas adaptações para o jogo para pouparmos todo o time para quarta-feira. De fato, o problema das câimbras foi o que mais me incomodou”, concluiu.
(Texto: Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *