Coronavírus: Sobe para oito o número de casos no país

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (05) que subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país. São seis casos registrados em São Paulo, um no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. O governo também anunciou que há o primeiro registro de transmissão dentro do país.

De acordo com informções da Uol, as duas ocorrências em SP são de pessoas que tiveram a transmissão do vírus originada do primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil, um homem de 61 anos que tinha viajado à Itália.

Um dos episódios é um familiar do 1º paciente confirmado, que esteve numa festa na casa dele logo após seu retorno da Europa. O outro caso de transmissão local é de uma pessoa que teve contato com esse familiar do primeiro paciente confirmado.

Já o caso confirmado no Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que esteve na Itália. A ocorrência no Rio é de uma mulher de 27 anos que esteve na Itália e Alemanha entre os dias 9 e 23 de fevereiro.

Para o Ministério da Saúde, apesar dos dois casos transmitidos localmente, ainda não há indícios de que o vírus esteja circulando no país. Isso porque ainda é possível identificar a fonte provável da transmissão do vírus.

Todos os casos confirmados até agora, ou eles têm histórico de viagem [ao exterior] ou histórico de contato com casos confirmados”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *