Regina Duarte demite seis presidentes de órgãos da cultura

Um dia antes de tomar posse na Secretaria da Cultura, Regina Duarte afastou seis presidentes de órgãos da pasta. As demissões foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (4).

Os demitidos foram Paulo Cesar Brasil do Amaral – presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), Reynaldo Campanatti Pereira – secretário da Economia Criativa, Rodrigo Maximiano Junqueira – secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural, Camilo Calandrelli – secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Marcos de Almeida Villaça Azevedo – secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual e Dante Mantovani – presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes).

A atriz Regina Duarte consolida seu “casamento” com o governo e toma posse na Secretaria Especial da Cultura às 11h de hoje. A cerimônia será no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

O guru do governo Olavo de Carvalho, que tinha apoiado a indicação de Regina Duarte para o cargo, criticou as demissões. Em sua conta no Facebook, escreveu que a indicação da atriz foi mais uma “cagada sua”.

(Texto: João Fernandes com Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *