Maia suspende o mandato de 12 deputados do PSL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) suspendeu o mandato de 12 deputados do PSL. A medida, publicada na terça-feira (03) em edição extra do Diário da Câmara, segue a solicitação feita pelo próprio partido. Agora, o número de presentes na bancada caiu de 53 deputados para 41.

De acordo com informações da Agência Brasil, os parlamentares suspensos de qualquer atividade partidária na Câmara foram: Aline Sleutjes (PR); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Caroline de Toni (SC); Daniel Silveira (RJ); General Girão (RN); Filipe Barros (PR); Cabo Junio do Amaral (MG); Hélio Lopes (RJ); Márcio Labre (RJ); Sanderson (RS) e Vitor Hugo (GO).

Com a suspensão, os parlamentares ficam afastados do exercício de funções de liderança ou vice-liderança e impedidos de orientar a bancada em nome do partido e de representar a legenda e de participar da escolha de líder da bancada durante o período de desligamento.

A medida, contudo, não atinge os deputados que ocuparem cargos de presidente ou vice-presidente de comissões permanentes ou temporárias, assim como eventuais vagas no Conselho de Ética.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *