Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas em MS

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta nesta quarta-feira (26) para o risco de chuvas intensas em várias regiões do Estado, com ventos de até 60 km/h. O aviso foi disparado para os números cadastrados no serviço gratuito de alerta via SMS. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições adversas de tempo podem ocorrer nas cidades das regiões pantaneira, centro norte, leste, sul e sudoeste.

Além de Campo Grande, o alerta se aplica aos municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

ORIENTAÇÕES

Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O aviso classificado como perigo potencial é válido para todo o dia.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *