Partido do prefeito fica mais fortalecido após janela partidária

A janela partidária está prestes a abrir e o fortalecimento da base do prefeito Marcos Trad (PSD) continua. Para março, o PSD já conta com a subsecretária da Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, que foi vice-presidente nacional do MDB Mulher e presidente do MDB Mulher de \MS, e do vereador Odilon Júnior, que renunciou a presidência do diretório municipal do PDT e agora também deve confirmar a integração com o Social Democrático. O líder do Executivo também vai contar com os vereadores Otávio Trad (PTB) e Valdir Gomes (PP).

Considerado o vereador mais atuante na cidade, Valdir Gomes, falou da insegurança partidária. “Estou no PP ainda, mas não me sinto seguro. Tenho convite do PSDB e do PSD, mas por gratidão devo ir para o PSD”, afirmou. O vereador explicou que precisa de espaço para trabalhar sua reeleição. “Quero garantir minha reeleição e por isso venho trabalhando e o prefeito Marquinhos Trad vem colaborando para meu trabalho acontecer. Então, eu devo ir para o PSD, não por ideologia ou por plano político, mais por gratidão pelo prefeito. Até porque não tenho laço nem vínculo político”.

Otávio Trad pensa na proximidade das eleições para prefeito e vereador e afirmou a troca de partido. “Vai abrir a janela partidária e iremos sair do PTB, provavelmente, vamos para o PSD por ter a convicção que o melhor para Campo Grande é a reeleição do prefeito Marquinhos Trad por tudo que ele tem feito pela cidade. Estaremos no mesmo projeto político que o prefeito”. Para ele ainda é cedo para falar de alianças devido a movimentação dos partidos de maneira principal ou coadjuvante. “Mas não temos que pensar no partido, temos que pensar no projeto. Marquinhos Trad é um homem muito trabalhador que está o dia inteiro nas obras, visitando as escolas e tendo trabalho intenso. Creio que isto lá na frente vai fazer a diferença”, analisou.

Sobre a família, Trad garantiu que sempre foi privilegiada a independência de cada um dos membros da família politicamente falando. “Mas óbvio que nunca disputamos uma eleição um contra o outro. Creio que não será desta vez, até pelo fato de que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estar fazendo um excelente trabalho no Ministério e vejo como possibilidade boa o DEM estar trabalhando com a gente nas eleições de 2020”, finalizou.

Outro vereador da base do prefeito e da mesma legenda, Fritz (PSD), analisou a nova modificação na lei eleitoral. “Quando você tem esta mudança, os partidos tendem a ter uma concentração maior de nomes de peso. Antigamente você se pulverizava e era atendido nas coligações. Hoje não, você tem que fortalecer o partido para conseguir atingir o maior número de coeficiente eleitoral para fazer o maior número de cadeiras. Então, acredito que neste período as decisões estão sendo direcionadas em detrimento deste objetivo”.

Para ele, a mudança é salutar no sentido de você realmente fortalecer o partido e a própria ideologia. “Assim não fica aquela coisa mercantil que é de interesse individual. O PSD vem com um grupo pesado. Mas a gestão pecou em relação ao servidor público e deve melhorar, porém para a cidade, como administrador, o prefeito conseguiu destravar muitas coisas. Eu devo conversar com ele para definir se permaneço no partido, se eu saio porque tive alguns convites, mas ainda não defini qual vai ser minha postura para reeleição. Se ficar eu fortaleço a legenda”, concluiu.

(Texto: Rafael Belo/Publicação no site de Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *