Café da manhã reforçado faz corpo queimar o dobro de calorias

Um café da manhã reforçado, com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis pode ser a chave para o emagrecimento, segundo pesquisadores da Universidade de Lübeck, na Alemanhã.

Os cientistas descobriram que caprichar na primeira refeição do dia pode manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e acelerar o metabolismo. O organismo de pessoas que tomam café da manhã reforçado consegue queimar até o dobro de calorias quando comparado com uma dieta em que eles comem muito no jantar.

O estudo foi feito com 16 homens que, durante três dias, tomaram café da manhã com poucas calorias e jantaram fartamente. Quando a estratégia alimentar foi invertida – café farto e jantar frugal, os pesquisadores verificaram que os resultados foram mais benéficos ao corpo. “Os resultados mostram que uma refeição feita no café da manhã, independentemente da quantidade de calorias que contém, gera duas vezes mais termogênese induzida pela dieta do que a mesma refeição consumida no jantar”, disse a autora do estudo, Juliane Richter.

Apesar de pequeno, os resultados corroboram informações obtidas em pesquisas anteriores que afirmam ser melhor apostar no café da manhã e ir diminuindo as porções ao longo do dia para os que pretendem perder peso. Um outro estudo feito com 50 mil adultos em 2017 descobriu que os seguidores dessa recomendação tinham índices de massa corporal menor.

(Texto: Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *