Grupo de repatriados em quarentena será liberado hoje

Os repatriados que vieram da China, devem ser liberados do período de quarentena neste domingo (23). O grupo ficou isolado na Base Aérea de Anápolis e não apresentaram nenhum sistema do novo  Coronavírus. Na última sexta-feira (21), foi feita a terceira e última coleta de material para exame específico, no qual, a análise do Laboratório Central do Estado de Goiás mostrou resultados negativos.

O Ministério da Saúde emitiu uma declaração a cada um dos repatriados, informando o estado de saúde livre da doença pelo coronavírus (COVID-19). “Todos os hóspedes da Base Aérea de Anápolis, que permanecem com o quadro assintomático, serão transportados, neste domingo, pela Força Aérea Brasileira para nove estados do Brasil”, diz a nota divulgada pelo Ministério da Defesa.

Os destinos são os seguintes:

Distrito Federal – 20 passageiros, sendo 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da EBC e 9 repatriados;
São Paulo – 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;
Rio de Janeiro – 11 militares;
Paraná – 5 repatriados;
Santa Catarina – 4 repatriados;
Minas Gerais – 3 repatriados;
Pará – 1 repatriada;

Segundo a Agência Brasil, dois repatriados, transportados para Brasília, seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte. Um repatriado permanecerá em Anápolis (GO).

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *