Giro policial: de furto em condomínio de luxo à rebeldia em blitz

Má educação – Na madrugada de domingo (23), por volta das 3h30,  Polícia Militar precisou lidar com uma situação bastante desagradável em uma blitz, na Avenida Afonso Pena. Uma foliã se mostrou revoltada pela abordagem de trânsito e chegou a cuspir no comandante da operação. Só pelo fato de ter sido parada, já que exigia ‘tratamento especial’.

Inconformada – Identificada como filha de um vereador, ela guiava um Chevrolet Onix. Na blitz, foi solicitado a moça de 38 anos que fizesse o teste de alcoolemia. E no bafômetro ficou registrado 0.08 miligrama de álcool. Com pressa para que o veículo fosse liberado, a condutora sequer deixou que os policiais a explicassem procedimentos seguintes ao resultado, como recolhimento da carteira de habilitação e multa de R$ 2.934,70. Isso quando a lei é aplicada.

Ficou pelo TR – Furiosa por discordar do teste do bafômetro, a condutora logo passou a proferir ofensas aos policiais, os ameaçando de consequências pela autuação e culminando na atitude da cusparada no comandante da operação. Algemada, depois foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento do Centro de Campo Grande, onde assinou um TR, o chamado Termo de Responsabiidade, e foi liberada.

Além da margem – No Brasil, diferente de muitos países, a ‘tolerância é zero’ para quem apresenta uma concentração no sangue com esse patamar, dos 0,08 miligramas de álcool no sangue. Tecnicamente, até 0,04 miligramas, ainda existe uma leniência, por conta da margem de erro do aparelho que faz a medição. Desde que a Lei Seca entrou em vigor já foram quase dois milhões de autuações no Brasil.

Sem serem notados – No condomínio Shalom, localizado em Campo Grande, às margens da BR-262 foi registrado um furto, no qual bandidos teriam levados pertences de uma família, que juntos teriam valor de pelo menos  R$ 500 mil. A quadrilha, no seu modo de atuação, levou ainda o cofre, onde estariam joias, dinheiro, arma e até acessórios de grife. Eles fugiram sem serem notados pela segurança do local. Tudo muito parecido com o que ocorreu recentemente em uma casa do Dhama I.

Morte no volante – Na manhã deste domingo (23), um acidente envolvendo um veículo Chevrolet Classic, deixou uma pessoa morta e mais três feridos. Perdeu a vida, o próprio condutor, que teria perdido a direção em um trecho da MS-010, que fica a, aproximadamente, quatro quilômetros da Universidade Católica Dom Bosco. Outras pessoas que estavam no carro foi levadas pelo SAMU para atendimento médico, enquanto um dos passageiros saiu ileso do capotamento.

(Texto: Danilo Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *